O
Nesta quinta-feira (13), durante o jogo contra o Fortaleza, o zagueiro Kanu e o meia Carlos de Pena receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Em virtude de um desconforto muscular que sentiu no aquecimento realizado no vestiário do Tricolor na Fonte Nova, palco do confronto, o zagueiro não entrou em campo contra o Leão do Pici.
Sem Kanu, Rogério Ceni terá que escolher entre improvisar o volante Rezende, que o substituiu nesta quinta, e Victor Cuesta, que está retornando de uma lesão no joelho. David Duarte e Marcos Victor correm por fora para fazer dupla com Gabriel Xavier.
Já De Pena costuma iniciar as partidas no banco de reservas, mas entrar durante o jogo.
Vale lembrar que o Esquadrão também não pode contar com o volante Nicolás Acevedo. O jogador se recupera de uma cirurgia para reconstrução de ligamento cruzado anterior do joelho (LCA) direito.
Retorno
Apesar dos desfalques, o técnico Rogério Ceni terá a volta do atacante Thaciano, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza. Ele deve reassumir a vaga de titular no lugar de Ademir.
Com 17 pontos conquistados em oito rodadas, o Bahia ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Está atrás do Flamengo apenas por causa do saldo de gols. Completam o G4 o Botafogo e o Athletico-PR, ambos com 16 pontos.