Ouvindo...

Times

Bahia vence o Fortaleza na Fonte Nova e segue na vice-liderança da Série A

Tricolor de Aço manteve os 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão para ficar no topo da tabela

O Bahia venceu o Fortaleza nesta quinta-feira (13), manteve os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e terminará a oitava rodada na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Jean Lucas.

O Tricolor de Aço tem 17 pontos agora e está atrás do Flamengo apenas por conta do saldo de gols. Completam o G4 o Botafogo e o Athletico-PR, ambos com 16 pontos.

Apesar de ter encontrado dificuldades com a marcação adversária, o Esquadrão criou as melhores chances da partida.

Já o Leão do Pici fez um jogo muito intenso, mas pouco criativo. Com uma boa pressão final, até teve a chance de empatar no segundo tempo, mas Machuca desperdiçou.

Próximos jogos

O próximo desafio do Bahia é fora de casa. O time vai visitar o Criciúma no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela nona rodada do Brasileirão. Nos mesmos dia, horário e rodada, o Fortaleza vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Relato da partida

Jean Lucas perde gol incrível

O jogo começou bem estudado, mas o Bahia poderia ter aberto o placar com 14 minutos se não fosse Jean Lucas. O meia recebeu lindo passe de Everton Ribeiro dentro da área e saiu cara a cara com João Ricardo. A finalização, no entanto, deixou muito a desejar. De esquerda, ele isolou a bola na arquibancada.

Gol! Mas não valeu

O Fortaleza chegou a abrir o placar aos 34 minutos de jogo. Renato Kayzer aproveitou o cruzamento de Martínez e cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, o bandeirinha já assinalava o impedimento do camisa 79 do Tricolor do Pici.

Jogo truncado

O primeiro terminou sem mais grandes chances para os dois lados. O Fortaleza conseguiu encaixar bem sua marcação, mas foi pouco criativo no ataque. O Bahia, por sua vez, não encontrou espaços no meio da defesa adversária e teve dificuldades para fazer fluir sua característica troca de passes.

Fortaleza chega com perigo

Logo na volta para o segundo tempo, o Fortaleza chegou com perigo. Emmanuel Martínez recebeu com liberdade na intermediária e arrematou de longe. Marcos Felipe fez a defesa. Na sobra, já dentro da área, o próprio Martínez tentou a finalização de esquerda, e a bola passou rente à trave adversária.

Aos oito minutos, nova chance do Leão do Pici. Tinga cruzou da direita, Renato Kayzer desviou e a bola quase entrou no canto direito de Marcos Felipe.

O que é isso, Oscar?

O Bahia respondeu aos 16 minutos. Oscar Estupiñan roubou a bola dos pés do zagueiro Titi e ficou frente a frente com o goleiro do Fortaleza, mas vacilou feio e chutou mascado, direto para fora.

Na trave!

Aos 22, Gilberto encontrou bom passe para Biel, que estava dentro da área. O camisa 11 do Esquadrão deixou o marcador no chão e acertou uma bomba de esquerda na trave.

Jean Lucas abre o placar

A pressão do Esquadrão finalmente deu certo aos 32 minutos. Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita, cruzou com categoria na área e Jean Lucas cabeceou firme para o fundo das redes.

Marcos Felipe salva o Bahia

O empate do Fortaleza poderia ter saído aos 39 da etapa final se não fosse pela intervenção de Marcos Felipe. Machuca recebeu completamente livre dentro da grande área e chutou em cima do goleiro do Bahia.

Bahia 1 x 0 Fortaleza

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Carlos de Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca), Hércules (Pochettino) e Martinez (Pedro Rocha); Breno Lopes (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gol

Jean Lucas (32min2ºT), para o Bahia

Cartões amarelos

Kanu, Caio Alexandre, Marcos Felipe, Biel e Carlos de Pena (Bahia)

Público: 29.889 pagantes

Renda: R$ 864.465,50

Motivo: oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 13 de junho de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais