Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni lamenta vantagem mínima do Bahia contra o Criciúma na Copa do Brasil

Esquadrão venceu o Tigre por 1 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela Copa do Brasil

A vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma não satisfez 100% o técnico Rogério Ceni, do Bahia. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (30), após o jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o comandante tricolor elogiou a postura do time, mas disse que o placar poderia ter sido mais elástico.

“Controlamos o jogo e fomos propositivos. Uma pena não sair com, no mínimo, dois gols de diferença. Sei o quanto é difícil jogar em Criciúma. Ali é pesado, sempre. Estádio mais acanhado, e a torcida comparece. Será uma grande batalha no jogo de volta”, projetou.

Criciúma e Bahia voltam a se enfrentar no dia 23 de maio, uma quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 19h (de Brasília). Para avançar às oitavas de final, o Esquadrão precisa “apenas” do empate. Já o Tigre tem que vencer por dois gols para se classificar, e por um para levar a decisão para os pênaltis.

"[O Criciúma] É um time bem organizado, que marca bem. Quando tem a bola, sabe ter controle de jogo. Não teve finalizações hoje porque marcamos bem. Joga de maneira bem consistente. Vamos para lá [para Santa Catarina] e com certeza vamos passar situações difíceis. O que é o esperado. Até se fosse 2 a 0 seria difícil”, continuou Ceni.

Escalação repetida

Outro tópico comentado pelo técnico do Bahia foi o fato de ele ter repetido a escalação do time que venceu o Grêmio no último sábado (27), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o início do ano, ele tem implementado um sistema de rodízio para evitar lesões.

“Hoje, entendemos um pouco mais o quanto valeu, em janeiro e fevereiro, trocar 10, 11 jogadores por jogo. Departamento médico sem lesões musculares. Hoje, resolvemos arriscar, em espaço curto de tempo, e repetir esse time”, explicou.

Próximo jogo

O Bahia volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Botafogo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 18h30 (de Brasília).

“Agora, temos quatro dias para nos preparar para esse jogo contra o líder do campeonato. Um time intenso, que joga muito bem dentro de casa, com toques rápidos. Vai ser difícil lá", completou Rogério Ceni.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.