Do lado tricolor, o técnico Rogério Ceni surpreendeu e repetiu o time que venceu o Grêmio no último sábado (27), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele havia dito, anteriormente, que deveria fazer “uma ou duas mudanças”.
Os únicos desfalques do Esquadrão de Aço são o lateral-esquerdo Ryan, com uma lesão no tornozelo, e o volante Acevedo, em recuperação de uma reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Cuesta retorna após passar por uma cirurgia no nariz, mas ficará no banco de reservas.
Já o Criciúma, do técnico Cláudio Tencati, não pode contar com o volante Barreto, que recebeu cartão vermelho na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Operário-MT, e cumpre suspensão. O atacante Arthur Caíke já jogou a competição pelo Sport e também está fora.
Escalação do Bahia
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Trauco, Fellipe Mateus, Barcia e Marquinhos Gabriel; Eder e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.