Fábio elegeu classificações na
“Vivi grandes etapas aqui. Peguei o Mineirão antigo, totalmente diferente do que é hoje. Pude acompanhar, de perto, essa etapa do Mineirão. Os clássicos eram marcantes, no Mineirão antigo e com a divisão de torcida, meio a meio. Era uma festa muito linda”, inicou o goleiro, que jogou mais de 900 jogos com a camisa do Cruzeiro.
Quais os momentos marcantes?
Ao eleger os jogos mais importantes no Mineirão, Fábio relembrou as classificações no bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.
“Teve essa total reformulação do Mineirão. Essa nova casa do Cruzeiro. A gente teve a oportunidade de reinaugurar em 2013. São momentos que ficam marcados. Eu tive muitos momentos ímpares, que mudaram a história da minha vida, mas um que mexeu bastante foram os três pênaltis que eu defendi (contra o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil 2018). Foram bem marcantes, decisivos e culminaram com a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2018”, relembrou.
Vai voltar para o Cruzeiro?
Fábio foi o destaque do jogo entre Cruzeiro e Fluminense, no dia 9 de novembro. Após a partida, o goleiro foi o nome mais procurado pela imprensa e respondeu perguntas sobre o futuro.
Questionado se poderia voltar à Raposa antes de se aposentar, o camisa 1 celebrou o carinho que tem junto à torcida celeste e disse que seus próximos passos estão “na mão de Deus”.
“Tudo está na mão de Deus. A gente consegue, cada vez mais, fazer o que Deus direciona. Sempre foi assim na minha vida e na minha carreira. Deus tem sempre o melhor, vamos o ver o que ele tem pela frente”, completou.
Fábio
Fábio estreou profissionalmente em 1997, pelo União Bandeirante. Depois, ele atuou por Athletico-PR emprestado, retornou ao União Bandeirante, e posteriormente foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro, em 2000.
No mesmo ano, após poucas chances no Cruzeiro, onde nem tinha atuado oficialmente, Fábio, que se destacou pelas passagens por seleções de base, foi emprestado ao Vasco. No Rio de Janeiro, o goleiro teve o primeiro destaque como profissional.
Ele ficou no clube cruzmaltino até 2004, com uma saída turbulenta. Em 2005, o goleiro chegou ao Cruzeiro para marcar época. Entre títulos e 976 jogos, o arqueiro ficou na Raposa até o fim de 2021.
Em 2022, Fábio iniciou a trajetória no Fluminense. O goleiro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2026.