Faleceu na manhã desta quinta-feira (7), em Salvador, um dos maiores comunicadores da história da Bahia: o apresentador Raimundo Varela. Com forte ligação com o futebol, sendo ele ex-jogador, comentarista e repórter de campo, o criador do programa Balanço Geral, da Record, recebeu uma homenagem do seu time do coração, o Bahia.
Ex-atleta, comentarista, radialista, repórter de campo, apresentador… e tricolor. “Meu pai era Bahia, mas ficava fingindo que era Ypiranga’, dizia seu filho. Raimundo Varela nos deixou hoje, aos 75 anos. O Esquadrão manifesta toda sua solidariedade aos amigos e familiares”, escreveu o Bahia, nas redes sociais.
Varela foi também dirigente do Paripe Futebol Clube e jogou pela Associção Desportiva Leôncio e pelo Ypiranga. Ele também atuou como comentarista esportivo.
A causa da morte não foi informada, mas o filho do comunicador, o radialista Gel Varela, disse à rádio Sociedade da Bahia que Varela passou a ter problemas de saúde desde o início da pandemia de Covid-19. Raimundo estava internado em uma clínica de Salvador desde o final do mês passado.
O velório acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, a partir das 13h. A cremação está marcada para as 16h.