Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lyanco diz que expulsão em vitória do Atlético foi por instinto e afirma: ‘Somos fortes’

Zagueiro está suspenso para o próximo compromisso do Galo e só voltará a atuar após o Super Mundial de Clubes

Lyanco em ação pelo Atlético durante duelo com Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Expulso já no acréscimo do duelo com o Ceará, no qual o Atlético venceu por 1 a 0, o zagueiro Lyanco explicou a decisão tomada após erro de passe de Hulk, ainda no campo ofensivo. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Conforme o camisa 4, a falta foi por instinto e, pelo placar apertado, acabou sendo bem válida. Ele ainda destacou que vencer o então melhor mandante da Série A, como visitante, após resultado ruim na Sul-Americana, mostrou o quão forte é o grupo.

Leia também

“Uma expulsão, não que eu possa comemorar, mas num jogo de 1 a 0... acho que o Hulk foi infeliz no passe que tentou fazer, ninguém espera aquilo ali. Foi o que tive que fazer, meu instinto de proteção. Foi uma expulsão válida pelo contexto do jogo. Se tivesse 2 a 0, talvez eu conseguiria segurar e acompanhar mais o cara. Como estava 1 a 0, num lance que ninguém esperava, com certeza viriam mais jogadores deles. Estávamos só eu e o Rabello, então foi meu instinto”, disse.

“Acabei de postar uma foto. Pelo time e pela vitória, acho que foi importante. Eu já estaria suspenso do jogo contra o Inter. Foi uma expulsão válida pelo contexto do jogo. Fico feliz por ter ajudado também, foi mais um grande jogo defensivo nosso, sem tomar gol, e graças a Deus veio a vitória”, foi além.

Reação na temporada

Questionado sobre a resposta atleticana após o empate por 1 a 1 com o Cienciano, do Peru, que obrigou o Atlético a disputar o playoff da Sula contra o Bucaramanga, da Colômbia, Lyanco desabafou:

“Ninguém é de ferro ou robô. Depois de um jogo que o resultado não foi tão agradável, ter que levantar a cabeça para fazer uma partida difícil. Todo mundo é ser humano, é homem e tem sentimentos. Não é fácil vir aqui, jogar da forma que foi, o estádio lotado, então é uma vitória que anima a gente, não só no campeonato, mas também no mental. Foi para mostrar o quão forte somos e o quanto podemos vencer, contra uma equipe que aqui dentro é muito forte”.

Próximo jogo

O Atlético agora ganha alguns dias de descanso, devido à Data Fifa, e volta a campo apenas em 12 de junho (quinta-feira). O próximo adversário será o Internacional, na Arena MRV. A partida contra o Colorado será a última antes da pausa para o Mundial de Clubes.

Depois dela, o time comandado por Cuca só volta a jogar na segunda quinzena de julho. Com 17 pontos, os mineiros subiram da décima para a oitava colocação.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).