Ouvindo...

Bolívar elimina Cienciano e aguarda Godoy Cruz ou Atlético na Sul-Americana

Time boliviano se classificou para as quartas de final com um agregado de 4 a 0

Bolívar avança às quartas de final e aguarda Godoy Cruz ou Atlético na Sul-Americana

O Bolívar-BOL venceu o Cienciano-PER por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Hernando Siles Stadium, em La Paz. Com um placar agregado de 4 a 0, o time boliviano avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana e aguarda o resultado do confronto entre Godoy Cruz-ARG e Atlético para saber quem enfrentará na próxima fase da competição.

Damián Batallini e Martín Cauteruccio marcaram os gols da partida.

Godoy Cruz e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Galo precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final.

O Atlético enfrentou o Bolívar na Copa Libertadores de 2000. O Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, e perdeu por 4 a 0 no Hernando Siles.

Leia também

Bolívar na Copa Sul-Americana

O Bolívar parou na Sul-Americana porque terminou a fase de grupos da Libertadores na terceira posição do Grupo G. Nos playoffs, o time boliviano eliminou o Palestino-CHI com um placar agregado de 6 a 0.

O Atlético terminou a fase de grupos da Sul-Americana no segundo lugar do Grupo H, que também contou com Cienciano (primeiro colocado), Caracas (terceiro colocado) e Deportes Iquique (quarto colocado). Por isso, teve que jogar os playoffs contra o Bucaramanga, que veio da Libertadores. O Galo passou de forma dramática, vencendo fora de casa e perdendo na Arena MRV. A classificação foi nos pênaltis, com brilho de Everson, que além de defender duas cobranças, converteu a última penalidade.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.