Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Godoy Cruz faz alerta à torcida sobre racismo antes de jogo contra o Atlético

Torcedores do time argentino se envolveram em confusão na partida de ida das oitavas da Sul-Americana, na Arena MRV

Torcida do Godoy Cruz, adversário do Atlético na Copa Sul-Americana

O Godoy Cruz-ARG publicou um alerta aos torcedores na véspera do jogo contra o Atlético nesta quarta-feira (20). Por meio das redes sociais, o clube argentino destacou a seus torcedores sobre os riscos de sanções caso sejam cometidos atos de racismo ou outras formas de violência no Estádio Feliciano Gambarte, na Argentina.

“Na Feliciano Gambarte dizemos NÃO à violência, ao racismo e à xenofobia. Vamos respeitar o regulamento para aproveitar da melhor forma a partida da Copa CONMEBOL Sul-Americana, cuidando do nosso clube. Vamos evitar sanções econômicas e/ou disciplinares”, publicou o clube nas redes sociais.

No jogo de ida, no dia 14, na Arena MRV, em Belo Horizonte, cinco torcedores do Godoy Cruz foram presos por supostos gestos racistas com seguranças do estádio e entrarem em conflito com a polícia.

A confusão começou pouco depois do fim do jogo com o Atlético pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia também

Godoy Cruz x Atlético

Godoy Cruz e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu o confronto de ida por 2 a 1, o Galo depende apenas de um empate para avançar às quartas de final.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.