Após o empate por 0 a 0 com o
Pensando no futuro, o treinador atleticano ainda projetou os próximos jogos nos torneios, Sula e Copa do Brasil, e também a boa pontuação feita nos últimos cinco jogos do
“Prefiro estar dentro da competição, mesmo podendo sair amanhã ou depois. Se eu vencer o Cienciano classifico em primeiro, se venço o Maringá classifico para a próxima fase da Copa do Brasil. A gente vai indo. Nos últimos 15 pontos no Brasileiro ganhamos 11. Agora temos a força da torcida na nossa casa e isso vai fazer diferença para nós”, destacou o técnico do Galo.
Apesar de ter achado o empate bom resultado, Cuca destacou que com as chances perdidas por Rony e Júnior Santos, o Alvinegro poderia ter vencido o clássico.
“Estão mais inteiros (Cruzeiro) e isso é notório. Depois que perderam em casa para o time do Equador (Mushuc Runa), ficaram fora da Sul-Americana e guardaram o time para o Brasileiro. Então, eles têm dois jogos que não colocam o time, com os jogadores totalmente descansados, diferente dos meus que estão se expondo todos os dias para que a gente não abra mão de nenhuma competição”, iniciou.
“Estamos vivos em todas e o desgaste é maior. Além disso, tem outro fator. Eles tiveram uma torcida muito empolgada, empurrando, porque “hoje é dia de ganhar do Galo, pois faz tempo que a gente não ganha do Galo”, e isso tudo vem forte, num dia em que as coisas não foram tão boas para nós. Saímos com um ponto e tempos que valorizar. Dos últimos 15 pontos do Brasileiro, fizemos 11", finalizou.
Próximos compromissos das equipes
As duas as equipes voltam a campo no meio da semana, nos duelos de volta da terceira fase da
Na sequência, os compromissos são novamente pelo Brasileirão. No sábado (24), o Alvinegro enfrenta o Corinthians, novamente na Arena MRV. E no domingo (25), o Cruzeiro visita o Fortaleza no Castelão, em partidas da 10ª rodada da competição.