Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Joia da base do Atlético, Veneno ganha camisa do Santos autografada por Neymar

Fã do ídolo santista, atacante de 16 anos treinou com Seleção Brasileira Sub-17 neste mês

Joia do Atlético, Gabriel Veneno treinando com a Selelção Brasileira Sub-17

Visto por muitos como a principal joia das categorias de base do Atlético, o atacante Gabriel Veneno recebeu uma camisa do Santos autografada por Neymar. O jogador publicou o presente em suas redes sociais nessa sexta-feira (1º).

“Para Gabriel, com carinho”, escreveu o ídolo santista na camisa de Veneno, dada por um assessor que integra o staff de Gabriel. O jogador do Atlético publicou nos stories do Instagram a foto do uniforme santista azul com a legenda “The Prince”, “O Príncipe” em português.

Camisa com assinatura de Neymar dada a Gabriel Veneno, do Atlético

O jogador da base atleticana é um grande fã de Neymar. O atacante de 17 anos costuma publicar vídeos do ídolo nos stories do Instagram. Na tarde deste sábado (2), Veneno publicou outra foto, ao lado da namorada com ambos vestindo camisas estampadas com o rosto do jogador do Santos.

Veneno foi convocado para participar de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 recentemente. Ele assinou o primeiro contrato profissional com o Galo no dia 10 de julho, mas o vínculo só passou a valer no último dia 16. A multa rescisória do jogador para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual).

Desde então, Veneno foi relacionado para jogos do time sub-20 do Atlético, mas não chegou a entrar em campo.

Leia também

Quem é Gabriel Veneno, grande joia do Atlético?

Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.

Com apenas 15 anos, ele foi comparado com Neymar pela imprensa internacional.

Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.

No último dia 19, Veneno foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17, junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.

O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.

Recentemente, Gabriel assinou um contrato global com a Adidas para utilizar a imagem do jovem atleta em campanhas publicitárias.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.