Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Artilheiro da base do Atlético assina contrato profissional com multa de R$ 385 milhões

Jonatas é um dos destaques da base alvinegra, com média de um gol a cada 78 minutos

Jonatas comemorando gol pelo Atlético Sub-17 na Arena MRV

Artilheiro do sub-17 do Atlético, o atacante Jonatas assinou contrato profissional com o clube nessa sexta-feira (1). O vínculo tem duração de três anos e conta com uma multa rescisória para equipes do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 385 milhões). A informação foi divulgada inicialmente por Fred Augusto e confirmada pela Itatiaia.

Jonatas começou no futsal do Palmeiras com sete anos de idade e passou pelo Corinthians do sub-9 ao sub-12. No Atlético há três anos e meio, ele enfrentou uma dura lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficou 11 meses sem jogar, mas retornou aos gramados no ano passado.

Ambidestro e com 1,90m de altura, Jonatas marcou 13 gols no ano e tem uma média de um gol a cada 78 minutos.

O atacante de 17 anos marcou um dos gols da goleada por 6 a 0 aplicada sobre o Juventude, partida mais recente do Atlético Sub-17, na última quarta-feira (30), na Arena MRV, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O próximo compromisso do Atlético Sub-17 é contra o North Esporte Clube, neste domingo (3), pelo Campeonato Mineiro.

A equipe Sub-17 do Atlético ocupa atualmente a 3ª posição geral no Campeonato Mineiro, com três pontos conquistados e um jogo a menos em relação ao líder da competição. Durante a pausa no Estadual, o time dirigido por Henrique Teixeira entrou em campo por três vezes no Campeonato Brasileiro: empatou com o Santos (1 a 1), com o Flamengo (2 a 2) e, na partida mais recente, goleou o Juventude por 6 a 0 na Arena MRV. Considerando os dois campeonatos, o time alvinegro mantém uma invencibilidade de nove jogos, com seis vitórias e três empates.

Neste fim de semana, o Atlético precisará dividir atenções, já que o elenco voltará a campo em menos de 60 horas, na próxima terça-feira (5), contra o Internacional, em Alvorada-RS, pela competição nacional.

Por esse motivo, o Galinho será dirigido pelo auxiliar técnico Kelson Silva na partida contra o time de Montes Claros. Além disso, parte do grupo permaneceu em Belo Horizonte, se preparando para o confronto diante da equipe gaúcha.

Leia também

Joias do Atlético Sub-17

A categoria Sub-17 é vista pelo Atlético como a esperança de um futuro promissor para o clube. Além de Jonatas, os atacantes Gabriel Veneno e Walyson Mosquito são vistos como outras grandes joias e ambos também assinaram contrato profissional com o Galo recentemente. Os vínculos dos dois também contam com uma multa rescisória de 60 milhões de euros.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.