Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético vai à CBF reclamar de arbitragem contra o Flamengo

Clube mineiro reclama da não marcação de pênalti na partida

Paulo Bracks, Chief Sports Officer do Atlético

O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, irá à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (4). O diretor formalizará uma reclamação sobre a arbitragem após o lance polêmico ocorrido na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrido nessa quinta-feira (31).

Aos sete minutos de jogo, Hulk cruzou a bola na área do Flamengo. Tomás Cuello cabeceou, e a bola bateu no braço de Guillermo Varela antes de sair para a linha de fundo. O árbitro Raphael Claus não marcou pênalti e o VAR não foi acionado.

O presidente da Associação do Atlético, Sérgio Coelho, mostrou indignação com o lance após o apito final em entrevista à imprensa presente no Maracanã.

“Infelizmente, a gente é prejudicado. Aí falam que a gente fica chorando, que a gente fica reclamando. Eu dei uma entrevista para o ge e falei que não estava satisfeito com a escalação dele. É um grande árbitro, pessoa correta, mas sempre erra contra o Galo. Isso é fato. Fato não se discute”, disse Sérgio Coelho.

Na súmula do jogo, Claus expôs a reclamação de Victor, diretor e ídolo do Atlético, após o fim do primeiro tempo da partida.

“Informo que no intervalo da partida, enquanto passávamos pela zona mista a caminho do nosso vestiário, o sr. Victor Leandro Bagy, identificado como diretor de futebol da equipe Atlético Mineiro SAF, nos abordou gritando as seguintes palavras: ‘Como o VAR não chama você para ver esse lance, a bola bate na mão claramente, você tinha que ver e decidir’”, registrou Claus.

Leia também

Vitória do Atlético sobre o Flamengo

O Atlético conseguiu uma vitória gigante nessa quinta-feira (31). Com gol de Cuello, o time comandado por Cuca derrotou o Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, e deu passo importante nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado no Maracanã, os mineiros precisam de um empate no duelo de volta para avançar às quartas.

Antes do jogo de volta, porém, o Atlético terá um compromisso pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, 13º colocado, enfrenta o RB Bragantino, quinto, no próximo domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.