O técnico Cuca pode receber boas notícias nos próximos dias. Todas elas vindas do departamento médico do
Um deles é o equatoriano Alan Franco, diagnosticado há duas semanas com lesão no ligamento colateral-medial do joelho direito. Conforme apurou a Itatiaia, nesta quinta-feira (24), ele já faz atividades em campo e deve, inclusive, ser relacionado para o confronto de sábado (26), contra o Mirassol.
Outro que também já está no processo de transição é o atacante Brahian Palacios. O colombiano teve lesão muscular na coxa esquerda.
O atacante Júnior Santos, contratado por cerca de R$ 50 milhões ao Botafogo, já faz trabalhos físicos intercalados com a fisioterapia. Ele teve lesão muscular na coxa direita e também deve voltar a ser opção para Cuca. Ele, ao contrário de Franco e Palacios, ainda não está na reta final e precisará de mais dias para atuar.
Guilherme Arana
Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular da posição, segue se recuperando de lesão na coxa direita. Conforme apurou a reportagem, o camisa 13 ainda precisará de pelo menos 15 dias para retornar ao time.
Gabriel Menino fora
Segundo apuração da Itatiaia, o jogador está com suspeita de lesão no colateral medial do joelho esquerdo.
Menino voltará para Belo Horizonte nesta sexta-feira (25), enquanto o restante da delegação atleticana seguirá direto para São José do Rio Preto, no interior paulista. O Galo enfrenta o Mirassol no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube ainda não divulgou um diagnóstico oficial, mas, ainda segundo a apuração da reportagem, o departamento médico do Atlético trabalha com a possibilidade de uma lesão semelhante à sofrida por Alan Franco, que também teve problemas no mesmo ligamento.
Jogadores que estão no DM do Atlético
- Guilherme Arana: se recupera de lesão muscular na coxa direita.
- Júnior Santos: lesão muscular na coxa direita.
- Brahian Palacios: lesão muscular na coxa esquerda.
- Cadu: se recupera de cirurgia no joelho direito.
- Caio Maia: se recupera de cirurgia no joelho direito.
- Igor Gomes: fratura no dedo da mão.
- Gabriel Menino: fará exames para diagnosticar grau de lesão no joelho