Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa faz desabafo após derrota do Atlético no Brasileiro: ‘Alerta ligado’

Galo ainda não venceu no Brasileirão e, nesta quarta-feira (16), foi derrotado pelo Peixe por 2 a 0 na Vila Belmiro

Narrador da Rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa fez um desabafo nesta quarta-feira (17), após a derrota do Atlético para o Santos, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo foi derrotado por 2 a 0 dentro da Vila Viva Sorte.

Na visão de Caixa, o time treinado por Cuca fez sua pior partida desde o início do Brasileirão. “Alerta ligado no Atlético. Alerta ligado no Atlético. Não é porque chegou à quarta rodada e não venceu - é por isso também -, mas é porque hoje fez a pior partida no Campeonato Brasileiro”, pontuou.

“Se a gente defendeu aqui, falando que contra o Grêmio criou oportunidades, contra o São Paulo criou oportunidades, reagiu contra o Vitória - embora tivesse que vencer o Vitória em casa -, hoje não tem defesa. Hoje não criou nada. Hoje não defendeu, não atacou, o meio-campo frágil”, continuou.

“Hoje, me assustou. Se nas outras três oportunidades eu tinha algum motivo para acreditar, hoje eu fiquei assustado. O Atlético tem que dar um “sacode”, uma mexida. Hoje infelizmente não jogou absolutamente nada”, complementou.

Com o resultado desta quarta, o Atlético atingiu seu pior início de Brasileirão desde a instauração do atual formato de pontos corridos, em 2006. São apenas dois pontos conquistados em quatro jogos.

Cuca errou?

Mário Henrique Caixa também fez críticas a algumas escolhas de Cuca. Entre elas, a opção por escalar Rubens como volante e deixar Gabriel Menino no banco de reservas.

“Eu não consigo entender, por exemplo, o Gabriel Menino no banco e entrar com Caio. O Rubens de volante? Não podia ter feito mais o simples? Joga o Rubens ali na lateral, põe o Gabriel Menino no meio-campo. Até entrou no segundo tempo não sei se desanimado, desconcentrado, até errou muito, mas quando ele estava de titular não errava tanto”, avaliou.

Neymar lesionado

Vale lembrar que a volta de Neymar não foi determinante para a derrota atleticana. Isso porque o astro foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo, após sentir uma lesão na posterior da coxa esquerda. Caixa fez questão de ressaltar isso.

“O Atlético dá ao Santos sua primeira vitória pelo péssimo futebol que apresentou. Neymar ficou pouquíssimo tempo em campo (...) Jogou, tentou, lutou, se machucou, saiu, mas não foi fundamental. Então é o time do Santos que estava desacreditado, ganhando de ninguém, que acabou conseguindo a vitória em cima do Atlético”, pontuou.

Próximo jogo

Com dois pontos e na penúltima colocação, o Galo volta a campo no próximo domingo (20). A partir das 16h (de Brasília), encara o Botafogo no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.