Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com Lodi, Atlético preenche primeira ‘carência’ do elenco para 2026; veja outras

Alvinegro ainda busca reforços para, no mínimo, quatro posições do time de Jorge Sampaoli

Renan Lodi em foto de divulgação como reforço do Atlético para 2026

O Atlético anunciou nesse fim de semana a primeira contratação para a temporada 2026: o lateral-esquerdo Renan Lodi assinou contrato de cinco anos com o clube mineiro.

A chegada de Lodi pode solucionar a primeira “carência” do elenco de Jorge Sampaoli, justamente o lado canhoto da defesa. Com a queda de rendimento de Guilherme Arana e o insucesso de Caio Paulista durante 2025, a lateral se tornou um ponto necessário de reforços para o próximo ano.

Arana, inclusive, tem conversas para deixar a Cidade do Galo e reforçar o Fluminense.

Nesse contexto, o Alvinegro aproveitou uma oportunidade de mercado. Renan Lodi estava sem clube após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em setembro, e chegou a Belo Horizonte sem custos pela transferência.

Essa, porém, não é a única necessidade do Atlético em contratações nesta janela.

Leia também

Lacunas no elenco de Sampaoli para 2026

Além de algumas saídas, Jorge Sampaoli quer reformular o plantel do Atlético com contratações que se encaixem no estilo de jogo do treinador. O argentino gosta de times intensos, rápidos e com muita movimentação.

Segundo apurou a Itatiaia, o Galo ainda busca por um lateral-direito, um primeiro volante, um ponta-direita e um centroavante. Outros setores do campo, contudo, também podem ter novidades.

A diretoria atleticana foca num planejamento estratégico de fazer movimentos assertivos e criativos no mercado, como no acerto com Lodi. A prioridade, inclusive, é por jogadores mais jovens para rejuvenescer o elenco, que conta com alguns ‘medalhões’.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...