O lateral-esquerdo Renal Lodi
Em entrevista à Galo TV, Lodi falou sobre a expectativa de atuar ao lado do técnico Jorge Sampaoli. O lateral destacou que pretende evoluir ao lado do argentino. Ele ressaltou, ainda, que o jogador que não evolui com Sampaoli, é porque ‘não quer’.
“Estou muito ansioso. Todos os jogadores que passaram com ele (Sampaoli) falam muito bem dele. É um treinador muito aguerrido, é um treinador que curte o máximo o futebol. Isso é muito importante para a evolução do atleta. Todos os atletas que jogam com ele dão o máximo e também evoluem. O jogador que não evolui com ele é porque não quer. Estou muito ansioso para trabalhar com ele e evoluir também”, disse Renan Lodi.
Renan Lodi
O jogador de 27 anos surgiu como uma grande promessa da lateral esquerda do Athletico-PR em 2016. Em quatro anos no Furacão, Lodi foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paranaense (2018), da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019).
As boas atuações no futebol brasileiro renderam ao jogador a sua primeira convocação à Seleção Brasileira. Ele foi chamado pela primeira vez em outubro de 2019, apenas um mês depois de ter sido negociado com o Atlético de Madrid-ESP por 20 milhões de euros – cerca de R$ 85 milhões de reais na cotação da época.
Pela Amarelinha, foram 19 jogos e cinco assistências. Apesar dos bons números, Lodi nunca conseguiu se firmar como a solução da posição no Brasil de Tite. Ele ainda ficou marcado pela atuação ruim na final da Copa América de 2021 em que falhou no gol da Argentina que culminou no título “hermano” no Maracanã, no Rio de Janeiro.