Cerca de 1.400 torcedores do Atlético estarão na Arena MRV no próximo domingo (30). De maioria integrantes da Galoucura (principal organizada), eles ajudarão o clube a realizar teste de carga dinâmica no estádio, assim como aconteceu antes da inauguração em 2023. Naquela época, foram 800.
O trabalho acontecerá para simular a movimentação em dias de jogos, atendendo demanda da equipe de engenharia da “Casa do Galo”, comandada por Carlos Antônio Pinheiro.
O teste será feito novamente devido à retirada de todas as cadeiras da parte superior do setor Inter Sul. Antes do primeiro jogo oficial da Arena, a ação foi realizada na parte inferior, que naquela época fora a escolhida para receber a organizada, que a partir de agora ocupará o novo espaço.
Estádio em obras
Cabe lembrar que a Arena MRV segue em obras. A primeira delas, que envolve a troca do gramado natural (totalmente retirado) pelo sintético. A expectativa é que a nova grama, importada da Europa, chegue nos próximos dias a Belo Horizonte.
A outra intervenção no estádio é na cobertura do setor Inter Sul, onde o clube tenta resolver o problema de acústica, potencializando e mantendo o som produzido nas arquibancadas dentro da própria Arena.
A expectativa é que o Galo volte a atuar na “casa própria” antes da segunda quinzena de abril. Caso haja algum atraso, o clube seguirá exercendo os mandos de campo no Mineirão (ou na Arena Independência, se necessário).