O técnico Cuca fez uma análise da
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu que o time adversário foi superior no primeio tempo e afirmou que se surpreendeu com a melhora da equipe na segunda etapa, mesmo tendo jogado sua maior parte com um homem a menos.
“Ainda que tenha saído da Libertadores, é uma equipe organizada e que nos trouxe muitos problemas no primeiro tempo, principalmente quando perdíamos a bola, sediamos o ataque e tinhamos um meio de campo que havia um buraco. Ainda que a gente tenha criado algumas também, acredito que eles foram melhores no primeiro tempo. Acabamos ficando com um a menos e, por incrível que pareça, nesse momento a equipe se assentou melhor em campo”, iniciou o treinador.
Aos seis minutos da etapa complementar, Alan Franco foi expulso por conta de uma falta em Sambueza. Ele já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo justamente por uma infração sobre o meia do Bucaramanga.
Cuca viu sua equipe sofrendo menos após a expulsão do meia equatoriano, sem dar contra-ataques ao adversário e, numa jogada em que Igor Gomes sofreu pênalti, Hulk marcou o gol da vitória. “Fomos resilientes, soubemos sofrer, o que é normal com um jogador a menos”, concluiu.
Vitória do Atlético na emoção
A vitória atleticana foi dramática. Isso porque logo no início do segundo tempo, Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mas, pouco tempo depois, Igor Gomes, que entrou na etapa complementar, foi agarrado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Hulk converteu e garantiu a vitória para o Galo.
Com o triunfo, o Atlético joga por um empate no jogo de volta, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo dia 24.