O Atlético terá apenas um volante de origem para enfrentar o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Isso porque o meio-campista Alan Franco, um dos titulares da função,
Para recompor o meio de campo, o técnico Cuca optou pela entrada do zagueiro Iván Román, que já havia sido improvisado na função em outra oportunidade. A tendência é que o chileno preencha o setor ao lado de Gabriel Menino no duelo de volta.
O Atlético jogará contra o Bucaramanga na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes do duelo decisivo pela Copa Sul-Americana, porém, o Galo terá pela frente o Palmeiras neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Ausências
Titular com Cuca antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o jovem Patrick lesionou a coluna por estresse e foi ausência na Colômbia. A presença do meio-campista na Arena MRV ainda é tida como incerta, mas a tendência é que ele desfalque o Atlético.
Fato é que dois outros volantes são ausências certas. Rubens, destaque no meio de campo, negocia com o futebol russo e deverá deixar o clube nos próximos dias. Outro que não estará à disposição é o meio-campista Fausto Vera. O argentino não está nos planos do técnico Cuca e negocia uma transferência.
Expulsão de Alan Franco
Alan Franco recebeu dois cartões amarelos em Bucaramanga-COL e foi expulso nesta quinta (17). Aos 40 minutos do primeiro tempo, o volante deu entrada no meia Sambueza e foi punido pela arbitragem. Já aos seis minutos da etapa final, o venezuelano voltou a acertar o camisa 10 do Bucaramanga, recebeu novo amarelo e foi expulso.