Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa diz que vitória contra o Bucaramanga pela ‘Sula’ foi ‘a cara do Atlético’

Narrador destacou que a vitória foi muito importante para dar moral para o Galo na continuidade da temporada

Mário Henrique Caixa, narrador dos jogos do Atlético na Itatiaia

Mário Henrique Caixa, narrador da Itatiaia, disse que a vitória contra o Bucaramanga foi ‘a cara do Atlético'. O comunicador apontou que o 1 a 0 fora de casa foi um grande resultado dentro da realidade do jogo. O Galo venceu no Estádio Américo Montanini, na Colômbia, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

“Um jogo com a cara do Atlético. Um primeiro tempo com o Atlético pressionado, era forte a pressão da torcida, que cantou, trouxe a sua batucada, trouxe o seu ânimo e o time da casa se atirou nos minutos iniciais”, destacou.

Nesse contexto, Caixa rasgou elogios a Everson, crucial para evitar o gol do time colombiano nos primeiros minutos.

“O Everson fez defesas importantes, demos moral pra ele, melhor em campo, pela equipe da Itatiaia, e mereceu. Porque se não o rojão segura ali no começo do jogo, de nada adiantaria o gol do Hulk no segundo tempo”, destacou.

Segundo tempo emocionante

Com a tradicional emoção, o comunicador descreveu o segundo tempo do Atlético. Para ele, o time veio melhor na segunda etapa, mas sofreu com a expulsão de Alan Franco.

“No final do primeiro tempo, uma confusão na saída dos jogadores, serviu pra mexer mais ainda com o time do Atlético, voltou mordido pro segundo tempo. O Galo volta pro segundo tempo, tem o Franco expulso ainda no começo da segunda etapa. Falei que o 0 a 0 passava a ser um bom resultado naquele momento, mas, falei em seguida que o Hulk pode decidir o jogo a qualquer momento”, apontou Caixa.

Mesmo com as adversidades, Hulk apareceu para lançar Igor Gomes, que sofreu o pênalti. Caixa elogiou o desempenho do meia.

“E foi dele o passe pro Igor Gomes que foi muito bem, elogiado pela nossa equipe. O Hulk domina e faz o lançamento pro Igor Gomes. Era a primeira ou a segunda participação dele. Estava inteiro, inteiraço. Ele deu uma arrancada sensacional pra cima dos zagueiros do Bucaramanga e conseguiu sofrer o pênalti. O Hulk foi na tranquilidade, artilheiro que é, caixa! Bola no fundo do barbante”, descreveu.

Vitória que dá moral

Para o narrador, o triunfo dá moral para a continuidade da temporada. Inclusive, para o jogo deste domingo (20), diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

“Mais importante que isso pra mim, Brasileirão, o Atlético não merecia ter perdido pro Bahia. E vai enfrentar o Plameiras, num jogo de gigantes no domingo em São Paulo, esa vitória elava a moral do Galo, que já fez grandes jogos no campo do Palmeiras. E porque não, uma vitória, a recuperação do time no domingo que vem”, finalizou Caixa.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.