Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Família de Cuca vai ao Mineirão e demonstra apoio ao treinador do Atlético

Filhas, netos e demais familiares do comandante alvinegro estão no Gigante da Pampulha para acompanhar a decisão do Campeonato Mineiro

Maiara, filha do técnico Cuca, carregando Ravi, neto do treinador

A grande decisão do Campeonato Mineiro 2025 entre Atlético e América acontece neste sábado (15), no Mineirão, e a expectativa não é grande apenas para os torcedores do Galo. Antes da bola rolar, a família completa do técnico Cuca esteve chegou ao estádio para acompanhar de perto o treinador em mais uma final à frente do clube.

Em entrevista antes da partida, Natasha, uma das filhas do comandante, celebrou o retorno ao Mineirão e destacou o carinho e a confiança no pai, enquanto carregava o pequeno Alexi, neto mais novo de Cuca.

“Vim trazer sorte para o meu pai”, disse Natasha, ao lado do pequeno Alexi, que ainda cochilava antes do jogo.

Já Maiara, também filha de Cuca, reforçou a confiança no trabalho do treinador e exaltou a capacidade dele em formar equipes vencedoras.

“A ansiedade está grande, mas a gente tem uma confiança muito grande no trabalho dele. Ele sabe montar elenco, sabe recuperar jogador e montar time campeão. Ele coleciona títulos e, se Deus abençoar, vai entrar para a história de Minas”, destacou.

O pequeno Ravi, neto do treinador, também esteve presente e, ainda tímido, declarou seu carinho pelo avô e pelo Atlético, com gritos de ‘Galo’.

Reencontro com Belo Horizonte

A neta Eloá também marcou presença e demonstrou a alegria de voltar a Belo Horizonte para ver o avô em campo. “Estava com saudade do Galo”, disse a menina, que garantiu que vai acordar o irmão Alexi a tempo do jogo.

A família do técnico está completa para a decisão, incluindo as três irmãs, netos, tia e a mãe, considerada ‘pé-quente’. “A avó Nilda (mãe de Cuca), que é o pé quentão, está aqui. Toda a família do Cuquinha (irmão de Cuca), a mãe, as crianças. Todo mundo reunido”, contou Mayara.

Casa de Cuca

Ao fim da conversa, Natasha reforçou o quanto o pai se sente em casa em Belo Horizonte, comandando o Atlético, e destacou a importância desse reencontro.

Natasha, filha do técnico Cuca, com o pequeno Alexi no colo

“Aqui também é a casa do meu pai. Sei o quanto ele gosta de trabalhar aqui e ainda mais hoje, com a família reunida para conquistar esse título. Com certeza, é um dia muito especial para todos nós”, concluiu.

O Atlético busca mais um troféu estadual sob o comando de Cuca, que pode conquistar seu sétimo título pelo clube. Atlético e América entram em campo neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão, contra o América, em busca do hexacampeonato mineiro.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...