Alvo do Atlético, Lucas Assadi concedeu três assistências no jogo-treino da Universidad de Chile contra o Santiago Wanderers. La U venceu por 3 a 1 nesta terça-feira (20).
O jogo-treino foi dividido em duas partidas, cada uma com 30 minutos, com duas equipes diferentes. Na primeira partida, a Universidad de Chile venceu com gols de Octavio Rivero, que marcou duas vezes, e Felipe Salomoni. Esteban Luco marcou o gol de consolação para o Santiago Wanderers.
Primer amistoso de pretemporada del 2026
— Assadista (@assadista_10) January 20, 2026
3/Asistencias de LUCAS ASSADI
pic.twitter.com/GcH0khIV5H
Negociação do Atlético pelo Assadi
Lucas Assadi tem contrato com a Universidad de Chile até o fim de 2026. Internamente, mesmo que tenha deixado as negociações, a diretoria do Atlético monitora a situação do meia chileno, de 22 anos, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano.
Lucas Assadi
Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.
Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.