Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli pode fazer três mudanças, e vaga de Hulk está ameaçada

Alguns jogadores voltaram a ficar à disposição do treinador e reforçam a equipe para o clássico

Jorge Sampaoli no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético busca a primeira vitória de 2026 contra o América na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Poupados no empate com o Tombense no último domingo (18), é possível que o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Rony voltem ao time titular. Com isso, a vaga de Hulk no time titular está ameaçada.

A principal expectativa é em relação às estreias do ponta-direita Alan Minda e do lateral-direito Ángelo Preciado, que estão regularizados no BID. No empate com o Tombense na rodada passada, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Maycon estrearam.

O meio-campista Hendel Índio, que f oi expulso no empate com o North na última quarta-feira (14), volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

Por ourto lado, os zagueiros Lyanco e Ivan Román, além do volante Patrick, estão no departamento médico e não podem entrar em campo.

O Galo, que ainda não venceu na temporada (empatou os três primeiros jogos do ano), estacionou na terceira posição do Grupo A, com três pontos.

Leia também

Escalação do Atlético

Everson; Natanael (Ángelo Preciado), Vitor Hugo, Junior Alonso (Ruan Tressoldi) e Renan Lodi (Kauã Pascini); Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Tomás Cuello ou Alan Minda) e Bernard; Dudu (Tomás Cuello) e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...