O Atlético realizou, na manhã desta sexta-feira (28), treinamento na Cidade do Galo em preparação para a Copa do Brasil e finais do Campeonato Mineiro. A grande novidade do dia foi a participação do zagueiro chileno Iván Román, de 18 anos, mais novo reforço do clube.
Apesar da novidade, o técnico Cuca teve uma nova baixa. O meia Gustavo Scarpa não participou da atividade desta sexta, após sofrer entorse no tornozelo direito nos trabalhos dessa quinta-feira (27).
Na ocasião, Scarpa se lesionou sozinho e precisou deixar o campo carregado. Ao final das atividades, saiu andando em direação ao departamento médico do Galo. Segundo o clube, o jogador segue em tratamento na fisioterapia.
Além dele, Cadu (joelho direito), Caio Maia (joelho direito), Júnior Santos (panturrilha direita) e Hulk (coxa direita) também não estiveram em campo no treino e também estão em tratamento no DM alvinegro.
O comandante alvinegro realizou atividades técnicas e táticas com o elenco nos campos 6 e 7 da Cidade do Galo. O Alvinegro também realizará treinamentos nas manhãs de sábado (1) e domingo (2), e aguarda decisão da CBF para definir data do jogo contra o Manaus, pela Copa do Brasil. A tendência é que a partida seja disputada no dia 5, na próxima quarta-feira.
Iván Román
O zagueiro chileno Iván Román, que participou de parte do treinamento, também foi anunciado pelo Galo na manhã desta sexta-feira (28). O jogador estava no Palestino-CHI e assinou contrato em definitivo até 2029. O defensor é o oitavo reforço do clube mineiro para a temporada.
Com apenas 18 anos, Román desembarcou em Belo Horizonte no fim da manhã de quarta-feira (26) e custou cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual) aos cofres atleticanos.