Reforço do Atlético para a temporada 2025, o volante Patrick não escondeu a felicidade de estrear como jogador profissional. Aos 20 anos, o atleta foi acionado durante o segundo tempo da partida contra o Tombense, nesse sábado (15), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Foi a primeira partida de Patrick na categoria principal. Ex-Palmeiras, o volante conquistou cinco títulos pelo Sub-20 do Verdão, mas não teve oportunidade entre os profissionais.
“Chegou, chegou o grande dia (da estreia). Agradeço muito a Deus, me sinto um cara privilegiado por ter estreado profissionalmente e com a camisa do Atlético. Era o momento que estava contando os segundos, os milésimos para acontecer e chegou, graças a Deus”, celebrou, em entrevista após o jogo.
Em seguida, Patrick revelou um facilitador para a estreia no Atlético. Segundo ele, houve um acolhimento muito grande do elenco do Galo, em especial dos jogadores que foram companheiros de Palmeiras: Gustavo Scarpa, Deyverson, e os também recém-chegados, Gabriel Menino, Caio Paulista e Rony.
“Sim, com certeza (foi um facilitador). Não só meus companheiros que eram do Palmeiras, mas todos do elenco do Galo. Desde a minha chegada, me passaram muita confiança e conversaram comigo”, pontuou.
Demora para estrear
Por fim, Patrick também explicou a demora para estrear no Atlético. O jogador não participou dos amistosos de pré-temporada e, tampouco, dos primeiros jogos do Campeonato Mineiro.
“Na minha chegada, infelizmente, tive um desconforto na panturrilha direita. Isso acabou me afastando dos gramados, não participei dos amistosos e nem dos primeiros jogos oficiais”, concluiu.