O Atlético acertou neste sábado (18) a contratação de mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Cuca. Após um mês de tratativas, o clube bateu martelo pela chegada de Tomás Cuello, atacante que defendia o
Além de pagar cerca de 5 milhões de dólares (R$ 30 milhões na cotação), a intenção do Alvinegro era envolver Igor Rabello e Brahian Palacios na negociação; porém, neste momento, a dupla segue na Cidade do Galo.
Até o momento, o clube mineiro já oficializou as contratações dos volante Patrick e Gabriel Menino, e do lateral-direito Natanael para a temporada. Assim como Cuello, o clube deve oficializar em breve a chegada de Júnior Santos, atacante campeão e artilheiro da Libertadores pelo Botafogo.
Tomás Cuello
A busca pelo argentino de 24 anos foi uma estratégia do Galo para aumentar a qualidade de seu ataque pelas pontas. O atleta é muito valorizado por Cuca, seu técnico na equipe paranaense na última temporada.
Revelado pelo Atlético Tucumán-ARG, Cuello também já defendeu as cores de Sampdoria-ITA e Red Bull Bragantino.
Em 2024, o jogador terminou com cinco gols e 13 assistências em 61 jogos pelo Furacão, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Destro, Cuello atua preferencialmente pela esquerda e é dono de um venenoso chute de longa distância com a perna boa.