Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Cuca se reapresenta e inicia ‘oficialmente’ quarta passagem no clube

Treinador concederá primeira entrevista coletiva como técnico do Galo nesta segunda-feira (13)

Cuca, do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo

O Atlético terá, nesta segunda-feira (13), um marco para o início da temporada 2025. Cuca, contratado para substituir Gabriel Milito como técnico da equipe, será apresentado oficialmente. A ação também dá o ‘pontapé inicial’ da quarta passagem do paranaense no comando do Galo.

O treinador está na Cidade do Galo desde a última quarta-feira (8) e esteve na reapresentação do elenco no dia seguinte. O Galo realizou dois treinos em Vespasiano durante o final de semana.

O treinador concederá a primeira entrevista coletiva como treinador alvinegro no período da tarde. Antes, comanda mais uma atividade com o elenco atleticano, que ainda passa por ajustes para a temporada.

O Atlético teve oito baixas no elenco, com Battaglia sendo a mais recente delas. O volante argentino está na Argentina para assinar com o Boca Juniors. O Galo tem encaminhada as contratações do lateral-direito Natanael e do meio-campista Cuello.

O elenco terá atividades no CT também nesta terça-feira (14) antes do primeiro compromisso do ano. A delegação atleticana embarca para os Estados Unidos, na quarta-feira (15), para a disputa da Inter&Co Soccer Week na FC Series.

O Atlético entra em campo duas vezes nos Estados Unidos pelo torneio amistoso. O Galo enfrentará o Cruzeiro no sábado (18) e o Orlando City no dia 25 de janeiro, também sábado. As duas partidas serão disputadas no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.

Leia também

Quarta passagem

Cuca soma três passagens pelo Atlético. Nas duas primeiras, o comandante acumulou bons números. Entre 2011 e 2013, ele terminou com títulos importantes, como a Copa Libertadores (2013) e os Campeonatos Mineiros (2012 e 2013), além do vice no Campeonato Brasileiro de 2012.

A segunda passagem, em 2021, também foi de sucesso em relação aos títulos. O treinador levou o Alvinegro ao título do Campeonato Mineiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021), colocando fim a um jejum de 50 anos.

Já na última delas, em 2022, o comandante não conseguiu repetir o bom desempenho. Ao todo, foram 21 jogos, sete vitórias, sete empates e sete derrotas (41,17% de aproveitamento). Ele deixou o cargo em novembro daquele ano e foi sucedido por Eduardo Coudet, que assumiu o time em 2023.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.