Novo treinador do Atlético para 2025, Cuca fez elogios ao trabalho do antecessor, o argentino Gabriel Milito, e valorizou o time do Galo. O técnico relembrou as perdas da equipe em 2024, com os vices da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e projetou o ano que se inicia e o novo trabalho.
“Lógico que o torcedor está dentro do processo do Atlético dia e noite, dia e noite. Eu como estava fora, é um pouco diferente. Vejo o torcedor hoje machucado, torcedor sentido, mas acho que ele tem que estar muito orgulhoso também. Pode ter esses sentimentos pelas perdas que tiveram nas duas finais, mas chegou em duas finais. Cara, não é fácil”,
“O trabalho do Milito foi bom. Uma bola que entra, um gol que perdeu, que entrasse ali no final da uma Libertadores ia para uma prorrogação, os pênaltis, era campeão de uma Libertadores, então não foi um trabalho ruim. Com o Flamengo, uma final também, que são jogos duríssimos, um gol que perdeu, no contra-ataque tomou também, se uma bola entra… Foram campanhas boas com finais ruins, tem que ser separado”, completou.
Milito foi demitido após os dois vices e também diante do risco de rebaixamento do Atlético à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, o que não se concretizou. Para 2025,
“O Galo tem um time, tem uma estrutura de time boa. A gente tem que chegar e entender o processo, que tem jogadores que têm contrato curtíssimos, que vencem em outubro, que vencem em dezembro, que têm proposta daqui e de lá. É eu me inteirar desses assuntos para pôr a cabeça do atleta aqui dentro e depois começar a extrair o máximo de cada um deles”, finalizou Cuca.
O Atlético vai estrear na temporada 2025 em 18 de janeiro, às 17h (de Brasília). Na ocasião, o Galo enfrentará o arquirrival Cruzeiro em amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series.
Cuca no Atlético
Cuca vai para a quarta passagem no Atlético, com contrato até o fim de 2026. O treinador estava sem clube desde junho de 2024, após deixar o Athletico-PR.
No Galo, o treinador de 61 anos soma 241 jogos, com 133 vitórias, 54 empates e 54 derrotas. Ele conquistou seis títulos: Copa Libertadores (2013), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021).