O Atlético anunciou, nessa quinta-feira (19), que a Arena MRV contará com gramado sintética para a temporada 2025. Entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem, o Galo é o terceiro a preterir o piso natural.
Os outros dois são Botafogo, atual campeão brasileiro, e Palmeiras, vice em 2024. Tanto o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quanto o Allianz Parque, em São Paulo, contam com gramado 100% sintético.
A
Em nota, o Atlético divulgou que a mudança também tem a ver com a realização de eventos culturais no gramado da Arena MRV sem prejudicar o piso para as próximas partidas.
“A mudança visa manter a qualidade do campo de jogo durante todo o ano, permitindo, inclusive, a realização de eventos. Por isso, a escolha foi pelo gramado 100% sintético”, iniciou o Galo.
Por fim, o Atlético informou que a intenção é contar com a Arena MRV com o gramado sintético para o Brasileirão. “O início da instalação será nas próximas semanas e o objetivo é que o campo esteja pronto para jogo no início do Campeonato Brasileiro”, informou o clube.
Temporada 2025
Os jogadores do Atlético vão se reapresentar em 8 de janeiro. No ano que vem, o Galo disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo, contudo, será um amistoso. O Atlético enfrentará o arquirrival Cruzeiro em clássico no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, em 18 de janeiro, às 16h (de Brasília), pela Inter&Co Soccer Week.
Já o Brasileirão vai começar em 29 de março, de acordo com o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, o Galo já terá finalizado a participação no Mineiro e começado as disputas de Copa do Brasil e Sul-Americana.