Sem tempo para lamentar a eliminação para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos e a dois da zona de rebaixamento, o time comandado por Jorge Sampaoli encara o Santos no próximo domingo (14). A partida, marcada para 16h (de Brasília), será disputada na Arena MRV.
Para o confronto da 23ª rodada da Série A, o treinador argentino, que faz sua reestreia na competição, só não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso. O paraguaio levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Vitória, e é a única baixa recente.
Além do zagueiro, também estão fora do jogo o lateral-direito Renzo Saravia, que segue tratando lesão muscular, o volante Patrick, com lesão nas costas, e o atacante Caio Maia, que segue em reta final de recuperação da cirurgia no joelho, realizada no ano passado.
Opções de Sampaoli no elenco do Atlético para jogo contra o Santos
Goleiros
- Everson
- Gabriel Delfim
- Robert
Laterais
- Caio
- Guilherme Arana
- Natanael
Zagueiros
- Vitão
- Ivan Román
- Vitor Hugo
Meio-campistas
- Alan Franco
- Alexsander
- Fausto Vera
- Gabriel Menino
- Gustavo Scarpa
- Igor Gomes
- Reinier
- Mateus Iseppe
- Bernard
Atacantes
- Biel
- Isaac
- João Marcelo
- Júnior Santos
- Rony
- Hulk
- Tomás Cuello
- Dudu
- Cadu
Situação das equipes no Brasileiro
Assim como o Galo, o Peixe também vive situação bem delicada na competição mais importante do país. Enquanto os mineiros ocupam a 14ª posição, com 24 pontos conquistados e a dois do primeiro time do Z4, os paulistas aparecem na 16ª colocação, com 22 pontos; a mesma pontuação do Vitória, primeiro time que hoje cairia para a Segunda Divisão.
Agora sob comando de Sampaoli, o Galo vem de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão; todas com o antecessor Cuca. Foram três derrotas (Grêmio, São Paulo e Vitória), e um empate (Vasco). O último triunfo foi sobre o Red Bragantino, na 18ª rodada.
O Santos, por sua vez, não ganha há três partidas. Foram duas derrotas (Vasco e Bahia) e um empate (Fluminense). A última vitória foi contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, na 19ª rodada.