Deixar a Copa do Brasil para trás e focar no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana é a missão do Atlético. Neste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli encara o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão, e busca reabilitação na competição mais importante do país.
Para o confronto em casa, primeiro do argentino no estádio, o Galo deve ter formação inicial diferente da utilizada no clássico contra o Cruzeiro. O jogo marcou a eliminação atleticana no torneio nacional. Uma delas, no meio de campo.
Rafael Menin, um dos acionistas da SAF do Atlético, acompanhou o treino realizado na Cidade do Galo, neste sábado (13). O grupo, comandado por Sampaoli, realizou um treino tático, seguido de trabalho de bola parada e finalizações.
Possíveis trocas
Acionado no segundo tempo da partida no Mineirão, o volante Alan Franco deve retomar a titularidade. Como enfrentou a Argentina pelas eliminatórias, 48 horas antes de figurar entre os relacionados no Gigante da Pampulha, ele foi preservado pelo treinador.
Outra mudança pode ser a saída de Igor Gomes, titular contra a Raposa. Para esta posição, Sampaoli pode voltar Gabriel Menino para a posição; no clássico, ele atuou como lateral-direito, ou seguir com Fausto Vera, substituto de Franco.
Mudança forçada
Porém, será na zaga uma alteração forçada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Junior Alonso não poderá encarar o Peixe. Com isso, a briga ficará entre Iván Román e Vitor Hugo. Ruan Tressoldi, apresentado no início da semana, ainda aprimora a parte física e dificilmente entra nesta briga. Porém, não está descartado.
Provável time
Com as peças que tem à disposição, Sampaoli pode eleger os seguintes jogadores: Everson; Gabriel Menino (Natanael); Lyanco, Vitor Hugo (Román); Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander, Fausto Vera (Menino); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello e Hulk.