Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli deve mudar time para duelo contra o Santos

Treinador argentino fará sua estreia na Arena MRV, neste domingo (14), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sampaoli com os jogadores do Atlético durante treino neste sábado (13)

Deixar a Copa do Brasil para trás e focar no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana é a missão do Atlético. Neste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli encara o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão, e busca reabilitação na competição mais importante do país.

Para o confronto em casa, primeiro do argentino no estádio, o Galo deve ter formação inicial diferente da utilizada no clássico contra o Cruzeiro. O jogo marcou a eliminação atleticana no torneio nacional. Uma delas, no meio de campo.

Rafael Menin, um dos acionistas da SAF do Atlético, acompanhou o treino realizado na Cidade do Galo, neste sábado (13). O grupo, comandado por Sampaoli, realizou um treino tático, seguido de trabalho de bola parada e finalizações.

Leia também

Possíveis trocas

Acionado no segundo tempo da partida no Mineirão, o volante Alan Franco deve retomar a titularidade. Como enfrentou a Argentina pelas eliminatórias, 48 horas antes de figurar entre os relacionados no Gigante da Pampulha, ele foi preservado pelo treinador.

Outra mudança pode ser a saída de Igor Gomes, titular contra a Raposa. Para esta posição, Sampaoli pode voltar Gabriel Menino para a posição; no clássico, ele atuou como lateral-direito, ou seguir com Fausto Vera, substituto de Franco.

Mudança forçada

Porém, será na zaga uma alteração forçada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Junior Alonso não poderá encarar o Peixe. Com isso, a briga ficará entre Iván Román e Vitor Hugo. Ruan Tressoldi, apresentado no início da semana, ainda aprimora a parte física e dificilmente entra nesta briga. Porém, não está descartado.

Provável time

Com as peças que tem à disposição, Sampaoli pode eleger os seguintes jogadores: Everson; Gabriel Menino (Natanael); Lyanco, Vitor Hugo (Román); Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander, Fausto Vera (Menino); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello e Hulk.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).