Contratado pelo Atlético em 2020, junto ao Tigres, do México, o atacante Eduardo Vargas não terá contrato renovado com o Alvinegro. Nesta quarta-feira (17), o clube oficializou que chega ao fim o vínculo com o atleta de 35 anos.
Numa passagem de altos e baixos, e sem se firmar entre os titulares, o chileno participou das conquistas de quatro estaduais (2021, 22, 23 e 24), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e outra Supercopa (2022). Ao todo, foram 167 partidas disputadas e 33 gols marcados.
Recentemente, Vargas disparou nas redes sociais sobre as condições em que era colocado em campo, com destaque para a decisão da Copa Libertadores, quando o Galo foi superado pelo Botafogo no dia 30 de novembro.
O comentário de Vargas se deu em post feito pelo ex-jogador Rafael Miranda, cria do Galo. No Instagram, Rafael destacou um gol perdido pelo chileno na decisão da Libertadores e como isso mudaria tanto o futuro do próprio Vargas, mas também do técnico Gabriel Milito e do Atlético.
“Como o futebol é dinâmico, como um lance muda a vida de um atleta, de um clube, de um treinador. Vargas teria o contrato em branco para a renovação. Milito estaria no Galo e entraria na galeria dos principais treinadores da história do Atlético”, escreveu Rafael Miranda no vídeo que tinha o lance do gol perdido na decisão.
Vargas foi até a publicação e não poupou palavras. O atacante entrou no intervalo da partida e marcou o gol do Atlético minutos depois, mas desperdiçou chances de empatar o duelo na segunda etapa. No comentário, o chileno disparou contra as críticas.
“Difícil também quando você só entra quando está perdendo e tendo sempre poucos minutos”, afirmou Vargas, que deixou o clube ao término do contrato.
Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo.
— Atlético (@Atletico) December 17, 2024
No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados. 🏆⚽️
Obrigado, Edu! 🇨🇱 pic.twitter.com/5zrVXG6Kpf