Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito deixa São Januário em silêncio após anúncio de saída do Atlético

Treinador deixou estádio do Vasco com a delegação do Atlético

Gabriel Milito deixou São Januário com a delegação do Atlético

O técnico argentino Gabriel Milito deixou o Estádio de São Januário em silêncio após fazer um acordo com a diretoria do Atlético para deixar o clube. O revés por 2 a 0 para o Vasco marcou a despedida do argentino no comando do Galo.

O treinador se aproveitou do grande assédio de torcedores ao atacante Hulk e se dirigiu ao ônibus do Atlético escoltado por um segurança.

Os jogadores deixaram o vestiário pouco antes e mostraram muito abatimento com o resultado e a saída do comandante.

O volante argentino Battaglia era o mais abalado e chorou muito ao deixar São Januário.

Milito no Atlético

Gabriel Milito, de 44 anos, foi contratado pelo Atlético em março de 2024 para substituir Luiz Felipe Scolari. O treinador comandou o time em 62 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.

No primeiro semestre, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro após superar o arquirrival Cruzeiro na final. Nas Copas, além do vice-campeonato da Libertadores, levou o Galo ao segundo lugar na Copa do Brasil, competição em que foi derrotado pelo Flamengo nos dois jogos da final.

A campanha no Brasileirão oscilou. Atualmente, no entanto, a equipe vive o pior jejum do século - são 12 jogos sem vencer.

A última vitória foi conquistada no dia 22 de outubro diante do River Plate-ARG na Arena MRV. Na oportunidade, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, quando o Galo fez 3 a 0.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.