Técnico do Atlético, Gabriel Milito evitou falar a respeito do planejamento para a temporada 2025 após o vice-campeonato da Copa Libertadores. O Galo foi batido por 3 a 1 para o campeão Botafogo nesse sábado (30), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na final internacional.
Milito afirmou que o momento atual é de fechar bem a temporada 2024. O Galo ainda joga duas vezes antes do fechamento do ano, sem chances de classificação à próxima Libertadores, mas garantido na Copa Sul-Americana de 2025.
“O momento, para mim, é de fechar o campeonato com os dois jogos que restam. É o de imediato e que temos que resolver, o futuro já chegará, mas agora devemos focar somente nesses últimos dois jogos do campeonato”, afirmou Milito.
O Atlético voltará a campo na quarta-feira (4), às 19h (de Brasília). O Galo duelará com o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O time alvinegro é o décimo do Brasileirão, com 44 pontos. Somente os oito primeiros garantirão vaga na próxima Libertadores, enquanto os times de nono a 14º lugar irá para a Sul-Americana.
No último jogo do ano, o Galo enfrentará o Athletico-PR, em 8 de dezembro, às 16h, em estádio a ser definido, em Belo Horizonte.
Milito
Milito tem contrato com o Atlético até o fim de 2025. Ele chegou ao Galo em março deste ano, conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice da Libertadores e da Copa do Brasil.
O argentino tem 61 jogos pelo Galo, com 23 vitórias, 20 empates, 18 derrotas, 85 gols feitos e 75 sofridos.