O Atlético iniciou, nessa terça-feira (29), a troca do gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte. A expectativa é de que tudo esteja pronto para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em 10 de novembro (domingo), às 16h (de Brasília).
A troca é realizada 60 dias após a última mudança, feita no fim de agosto, quando o Atlético optou por substituir parte da grama da Arena por uma da Cidade do Galo. Tal grama era considerada temporária, com base de argila do gramado anterior e apenas uma camada de areia, a fim de não causar problemas com planicidade.
Contudo, a alta milimetragem de chuva registrada no último sábado (26), no duelo contra o Inter, trouxe à tona o ‘ponto fraco’ do gramado de base argilosa, que possui baixa capacidade de drenagem. Dessa forma, a grama adquirida pelo clube agora será utilizada na troca.
O confronto decisivo é o próximo compromisso do Alvinegro em seus domínios. Antes, o time de Gabriel Milito medirá forças com o próprio Flamengo, no duelo de ida da final, às 16h do próximo domingo (3), no Maracanã, e com o Atlético-GO, às 21h de quarta-feira (6), no Antônio Accioly, em Goiânia, pelo Brasileirão.
Além da decisão da Copa do Brasil, o Atlético ainda terá pela frente três compromissos como mandante pelo Brasileirão. O Alvinegro enfrentará Botafogo (34ª rodada), Juventude (36ª rodada) e Athletico-PR (38ª rodada). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes das partidas.