Técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito lamentou a saída do atacante Hulk no empate em 2 a 2 com o CRB na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha direita.
Apesar de lamentar a perda do atacante e capitão Hulk, Gaby Milito mostrou confiança na recuperação do jogador devido à uma de suas principais características: a força.
“Temos que ver o grau da lesão tem. Claro que me preocupa, é um jogador muito importante para todos, nosso líder, nosso capitão, um jogador determinante. Mas também forte, e seja a lesão que for, mesmo se não for leve, ele vai recuperar logo, pois ele é forte”, afirmou, em entrevista coletiva pós-jogo.
Hulk foi substituído pelo atacante chileno Eduardo Vargas. O ídolo do Galo será reavaliado pelo Atlético, conforme disse Milito, para confirmar qual foi o problema sentido pelo “super herói” atleticano.
O Atlético voltará a campo no sábado (3), às 20h, contra o Criciúma fora de casa, no Estádio Heriberto Hulse, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hulk
Hulk, de 38 anos, é o principal jogador do Atlético. Ele está no clube desde janeiro de 2021, após passagem pelo Shanghai SIPG-CHN, e tem status de ídolo.
O “super herói” soma 205 jogos pelo Atlético, com 110 gols, 39 assistências e sete títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024). O atacante tem contrato com o clube até o fim de 2026.