Principal jogador do Atlético, Hulk foi substituído ainda no primeiro tempo da partida diante do CRB, nesta quarta-feira (31), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante pediu para deixar o campo do estádio Rei Pelé, em Maceió, ao sentir dores na panturrilha direita.
O lance da contusão de Hulk aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe da defesa alvinegra, mas nem mesmo tentou correr em direção à bola. Ele recebeu atendimento médico e foi substituído pelo chileno Eduardo Vargas, que entrou em campo dois minutos depois da queda do herói-alvinegro.
Para encarar o CRB, o técnico Gabriel Milito já não contou com o volante Fausto Vera, que defendeu o Corinthians na Copa do Brasil. Com isso, Alan Franco recebeu chance na equipe titular. Além disso, o treinador sacou Rodrigo Battaglia e acionou Lyanco, que também exerce função no lado direito da linha defensiva.
Desfalque?
A depender da gravidade da lesão, Hulk poderá ficar de fora de partidas decisivas para o Atlético no ano. Neste sábado (3), às 20h (de Brasília), o Galo entra em campo no ‘menos importante’ dos próximos quatro jogos. A equipe alvinegra terá o Criciúma pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No meio da semana, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (7), o Atlético terá o confronto de volta contra o CRB, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já no dia 10, às 21h30 (de Brasília), o Galo jogará contra o Cruzeiro em clássico válido pela 22ª rodada da Série A. A partida será no Mineirão e terá mando da Raposa.
Na terça-feira do dia 13, às 21h30 (de Brasília), o Atlético terá outro duelo decisivo. A equipe alvinegra enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto será realizado no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires.
Trajetória
Na fase anterior, o Atlético teve dificuldade e deixou para trás o Sport. O time alvinegro conquistou vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte, no duelo de ida, e foi derrotado por 1 a 0 em Recife. O CRB, por sua vez, eliminou o Ceará, com duas vitórias simples por 1 a 0.