Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

O que disseram os jogadores do Atlético após vitória sobre o Corinthians, na Arena MRV

Galo venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste domingo (28), pela 20ª rodada do Brasileirão

Hulk em entrevista coletiva na Arena MRV, após vitória sobre o Corinthians

Referências no elenco do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Bernard e o atacante e capitão Hulk reagiram positivamente à vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Os times se enfrentaram na noite deste domingo (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arana fez uma análise inicial sobre o estilo de jogo do Corinthians. Depois, o lateral fez críticas ao gramado da Arena MRV.

“O Corinthians tem histórico de, defensivamente, ser mais consistente, e sabíamos que eles iriam jogar no contra-ataque também. Sabia da dificuldade, esse tipo de jogo tem que ter paciência, tem poucos espaços, ainda mais infelizmente você vem jogar num campo como esse, pelo amor de Deus, está horrível. Aí dificulta o jogo, dificulta um domínio, uma aceleração, um passe sob medida que fazem a diferença em um jogo como esse”, afirmou.

Bernard também abordou a forma como o Corinthians joga. Apesar de um jogo truncado, o jogador valorizou a vitória e os três pontos somados contra o Timão.

“A gente tentava encontrar espaços, o time estava bem fechado do Corinthians, estava difícil de encontrar espaço entre linhas. Dificulta o jogo, a gente estava tentando fazer movimentos na diagonal, quando a bola vinha por fora, mas com linha de cinco facilita esse tipo de marcação. A gente tentou fazer o que pôde, porém a gente conseguiu encontrar esses dois gols, dois pênaltis, mais importante é os três pontos, continuar pontuando jogo após jogo”, disse.

Já Hulk falou sobre as fortes disputas no jogo. Os ânimos se exaltaram especialmente nos minutos finais, com o zagueiro atleticano Lyanco sendo expulso após levar dois cartões amarelos - um após confusão e outro por falta.

“É bom quando o jogo é bastante disputado assim, mas leal. Não tem deslealdade, ninguém querendo machucar ninguém. Corinthians é um time que requer muito respeito por tudo que tem, pela história que tem, pelos jogadores que têm, a gente sabia que ia ser difícil, não ia ser fácil”, pontuou Hulk.

Leia também

Próximo jogo

O Atlético voltará a campo às 19h de quarta-feira (31), contra o CRB. Os times vão se enfrentar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.