Referências no elenco do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Bernard e o atacante e capitão Hulk reagiram positivamente à vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Os times se enfrentaram na noite deste domingo (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arana fez uma análise inicial sobre o estilo de jogo do Corinthians. Depois, o lateral fez críticas ao gramado da Arena MRV.
“O Corinthians tem histórico de, defensivamente, ser mais consistente, e sabíamos que eles iriam jogar no contra-ataque também.
Bernard também abordou
“A gente tentava encontrar espaços, o time estava bem fechado do Corinthians, estava difícil de encontrar espaço entre linhas. Dificulta o jogo, a gente estava tentando fazer movimentos na diagonal, quando a bola vinha por fora, mas com linha de cinco facilita esse tipo de marcação. A gente tentou fazer o que pôde, porém a gente conseguiu encontrar esses dois gols, dois pênaltis, mais importante é os três pontos, continuar pontuando jogo após jogo”, disse.
Já Hulk falou sobre as fortes disputas no jogo. Os ânimos se exaltaram especialmente nos minutos finais, com o zagueiro atleticano Lyanco sendo expulso após levar dois cartões amarelos - um após confusão e outro por falta.
“É bom quando o jogo é bastante disputado assim, mas leal. Não tem deslealdade, ninguém querendo machucar ninguém. Corinthians é um time que requer muito respeito por tudo que tem, pela história que tem, pelos jogadores que têm, a gente sabia que ia ser difícil, não ia ser fácil”, pontuou Hulk.
Próximo jogo
O Atlético voltará a campo às 19h de quarta-feira (31), contra o CRB. Os times vão se enfrentar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.