Finalistas da edição passada da
No jogo de ida, disputado no Maracanã, o time mineiro venceu por 1 a 0, com gol do argentino Tomás Cuello. Com o resultado conquistado no Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Cuca ganhou a vantagem de jogar por um empate para avançar na competição e deixar para trás o atual campeão.
Reforços para Cuca
Para o confronto deste meio de semana, o treinador atleticano contará com reforços. O lateral-direito Renzo Saravia, poupado no domingo (3), na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, volta a ser opção. O atacante Dudu, que
Campanha do Galo nesta edição
Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Atlético estreou nesta edição despachando o Tocantinópolis, do Tocantins, na primeira fase. Na segunda, deixou para trás o Manaus, do Amazonas. Na fase seguinte, encarou o Maringá e se classificou em casa com goleada por 4 a 0 sobre os paranaenses.
Campanha do Fla nesta edição
O Flamengo, por sua vez, estreou já na terceira fase, por disputar também a Copa Libertadores. O time de Filipe Luís conquistou duas vitórias sobre o Botafogo, da Paraíba, e avançou.
Flamengo com desfalques
Além de Erick Pulgar, De La Cruz e Danilo, entregues ao departamento médico,
Por outro lado, Michael e Everton Cebolinha voltam a ficar à disposição de Filipe Luís, que ainda conta com Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino como alternativas.
O treinador tem como prática realizar mudanças jogo a jogo e, portanto, há uma série de dúvidas na formação do Flamengo que será utilizada na Arena MRV.
Pedro e Allan, que não foram titulares contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro no domingo (3), devem retornar à equipe inicial.
Jorge Carrascal, apresentado nesta semana como reforço rubro-negro, não está apto para enfrentar o Atlético.
Atlético x Flamengo
Atlético
Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso e Lyanco; Alan Franco e Gabriel Menino (Alexsander); Igor Gomes (Dudu) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Flamengo
Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Allan, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Pedro.
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
VAR: Wágner Reway
Transmissão: Premiere e Sportv
A Itatiaia transmite o duelo pelo 610 AM, 95,7FM, e pelos canais de Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte)