Antes do confronto decisivo entre
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, e avança com um empate. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga direta ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Apesar do mando de campo e da vantagem no placar, Rivaldo, que falou com exclusividade à Betfair, minimizou o ‘fator casa’ no contexto do duelo.
“Todo jogador prefere decidir em casa. É algo muito importante para a confiança do time todo ter a torcida ao seu favor, ainda mais depois de conseguir um bom resultado na ida, como foi positivo para o Atlético Mineiro”, disse o ex-camisa 10.
Confronto ‘imprevisível’
Mesmo reconhecendo o peso da Arena MRV lotada, o pentacampeão alertou para a imprevisibilidade do confronto.
“Falando de Flamengo e Atlético Mineiro, é o tipo de jogo que os dois times precisam se entregar ao máximo, independente de estar jogando em casa ou fora. Vimos essa entrega do Atlético que levou esse grande resultado jogando no Rio de Janeiro, foi uma partida muito boa dos mineiros. Agora, o Flamengo vai precisar jogar muita bola para reverter isso”, analisou.
Para Rivaldo, a tradição e a qualidade dos dois elencos tornam o confronto completamente indefinido.
“Não consigo ver muito favoritismo para ninguém. Da mesma forma que o Flamengo perdeu em casa, isso pode acontecer com o Galo. É um jogo muito aberto e os dois times têm jogadores que podem resolver. Para mim, está 50% para cada lado. A única vantagem para o Atlético é estar jogando em casa, mas o Flamengo tem experiência de sobra para essas situações”, finalizou.
Reedição da última final
Atlético e Flamengo foram finalistas da última edição da Copa do Brasil, com título rubro-negro. O Galo, que busca revanche e seu segundo troféu da competição, conta com os retornos de Guilherme Arana, Renzo Saravia e Dudu como reforços para o confronto.
Já o Flamengo, comandado por Filipe Luís, aposta em sua força ofensiva e experiência em jogos decisivos para tentar a virada.
Um novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá os confrontos da próxima fase do torneio.