Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito rasga elogios e destaca reestreia de Bernard pelo Atlético

O meio-campista foi eleito pela Itatiaia como melhor em campo no duelo com o Juventude

Bernard reestrou pelo Atlético no duelo com o Juventude, pelo Brasileirão

Eleito pela equipe da Itatiaia como o melhor em campo no empate por 1 a 1 com o Juventude, o meia-atacante Bernard mostrou qualidade em sua reestreia pelo Atlético. Contudo, nessa terça-feira (16), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito deixou o Mané Garrincha, em Brasília, com “gosto amargo” pelo resultado na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto na capital federal, o argentino foi perguntado sobre o desempenho do camisa 20 e não poupou elogios. O “cria”, hoje aos 31 anos, volta a defender o clube pelo qual foi campeão da Copa Libertadores, em 2013.

Leia também

“Bernard é um jogador de muita qualidade. Ele tem uma grande mentalidade e é muito competitivo. Por ser o primeiro jogo, fez uma partida fantástica. Participou muito do jogo, colaborando muito no ataque e também defensivamente. É um reforço de muita grandeza”, destacou Milito.

“Estou muito satisfeito com o que fez e sei que, com o decorrer dos jogos, vai entregar mais. Ele estava há muito tempo sem jogar. Também estou muito satisfeito com Alonso. A única coisa que me deixou frustrado hoje foi não ter conseguido a vitória, que seria merecida, pois mostramos muita qualidade”, foi além.

Bernard celebra reestreia

Após 11 anos atuando no exterior, Bernard vive nova experiência no clube que o revelou para o mundo da bola. Feliz, ele destacou a emoção da reestreia, mas também lamentou o resultado.

“Eu já estava ansioso para o jogo de hoje, por voltar, vestir esta camisa, estar com a Massa e jogar. É um gostinho especial, mas no domingo será muito mais. É um jogo em casa, sei que a torcida vai comparecer. Pelo que demonstramos hoje, não foi um resultado tão positivo, mas como grupo fizemos um bom jogo. É acertar detalhes. Os erros vão acontecer e são naturais. Temos que minimizá-los”, destacou o meio-campista.

O meia-atacante ainda completou sobre o resultado: "É difícil. Quando a gente consegue criar bastante, dominar a maior parte do jogo e não fazer transformar em gols. No primeiro tempo, quando estava 1 a 0, a gente teve a chance de ampliar, mas não conseguimos. Logo após tomamos o empate. Eles conseguiram fechar bem os espaços. Mudaram taticamente, com uma linha de cinco, pois estava sofrendo muito com as bolas nas laterais. Voltamos bem fortes no segundo tempo, com a posse de bola, criando oportunidade. Saímos com um gostinho um pouco amargo, mas para mim foi especial por voltar a vestir esta camisa que eu amo tanto”.

Um jogador diferente

Ainda segundo o camisa 20, atuar por quase 90 minutos demonstra a qualidade da “mini pré-temporada” realizada desde que desembarcou em Minas Gerais. Perguntado sobre o posicionamento, o meia destacou a importância da experiência na Europa para ser diferente daquele garoto que deixou o país em 2013.

“Não gosto de ficar preso numa só posição. Gosto de me movimentar bastante. Consigo achar o espaço entre linhas, consigo girar, num espaço curto quebrar as linhas. Ganhei isso no tempo que fiquei fora e tento colocar em jogo minha melhor versão. Me sinto feliz, mas sinto que posso dar muito mais”, finalizou.

Próximo jogo

O Galo volta a campo no próximo domingo (21), pela 18ª rodada da Série A. A partir das 16h (de Brasília), a equipe encara o Vasco na Arena MRV.

Para o confronto, o lateral-esquerdo Guilherme Arana será baixa. Ele recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Por outro lado, Milito ganha o retorno do volante Rodrigo Battaglia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).