Ouvindo...

Times

Perto de acerto com Atlético, zagueiro assiste a jogo contra o Vitória

Junior Alonso está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América com a Seleção Paraguaia

Próximo de ser anunciado como reforço do Atlético, o zagueiro Junior Alonso assistiu ao jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira (20), no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Alonso publicou uma foto nas redes sociais acompanhando a partida. O zagueiro está no Estados Unidos para a disputa da Copa América com a Seleção Paraguaia.

O zagueiro Junior Alonso deve ser anunciado pelo Atlético nas próximas semanas. Victor, diretor de futebol do Alvinegro, comentou a situação do defensor paraguaio, que já despediu do Krasnodar, da Rússia.

“Toda contratação, todo nome trabalhado e toda negociação a gente sempre prefere fazer de forma mais discreta, para não corrermos riscos. O próprio (Junior) Alonso também, tendo novidade, a gente vai falar. Mas atento a tudo que o mercado oferece, dentro do nosso perfil e da nossa capacidade financeira”, disse.

Leia também

Alonso na Rússia

Alonso chegou ao Krasnodar no começo de 2022, após passagem de destaque pelo Atlético. Em decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia, ele voltou ao Brasil e também jogou a temporada 2022 com a camisa atleticana, mas em 2023, passou a defender o clube russo em definitivo, com contrato até maio de 2025.

No início de 2022, o Krasnodar pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na cotação da época) ao Atlético para comprar os direitos de Alonso.

O zagueiro defendeu a camisa do Atlético entre 2020 e 2022. No total, foram 133 jogos disputados, dois gols marcados e seis assistências. Com a camisa alvinegra, ele conquistou Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), além de três Estaduais (2020, 2021 e 2022).

Antes do Galo, o jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Paraguaia, passou por Cerro Porteño, do Paraguai; Lille, da França; Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais