Ouvindo...

Times

Junior Alonso se despede do Krasnodar e aumenta rumores de retorno ao Atlético

Zagueiro de 31 anos tem contrato com o clube russo até maio de 2025, mas publicou mensagem de agradecimento após o fim da atual temporada

Os rumores do retorno de Junior Alonso ao Atlético estão ainda mais fortes. Neste sábado (25), o zagueiro paraguaio foi às redes sociais e publicou mensagem de despedida do Krasnodar-RUS, clube que defende desde 2023.

“Obrigado por tudo, Krasnodar”, escreveu o defensor após a última partida do clube na temporada. Ainda neste sábado, a equipe venceu o Dínamo Moscou por 1 a 0 e terminou o Campeonato Russo na vice-liderança, um ponto atrás do campeão Zenit. Essa foi a melhor campanha da história do time no campeonato nacional.

Leia também

Alonso chegou ao Krasnodar no começo de 2022, após passagem de destaque pelo Atlético. Em decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia, ele voltou ao Brasil e também jogou a temporada 2022 com a camisa atleticana, mas em 2023, passou a defender o clube russo em definitivo, com contrato até maio de 2025.

Mesmo com vínculo vigente, o defensor paraguaio segue no radar atleticano para a temporada 2024. Ele poderia reforçar o time de Gabriel Milito a partir de 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências. Há menos de dez dias, Alonso tinha feito outra publicação que indicava a saída do clube russo após a atual temporada, que terminou neste sábado.

No início de 2022, o Krasnodar pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na cotação da época) ao Atlético para comprar os direitos de Alonso.

O zagueiro defendeu a camisa do Atlético entre 2020 e 2022. No total, foram 133 jogos disputados, dois gols marcados e seis assistências. Com a camisa alvinegra, ele conquistou Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), além de três Estaduais (2020, 2021 e 2022).

Antes do Galo, o jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Paraguaia, passou por Cerro Porteño, do Paraguai; Lille, da França; Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais