Ouvindo...

Times

Na mira do Atlético, Alonso publica mensagem enigmática e anima torcedores

Zagueiro de 31 anos é monitorado pelo Galo para reforçar elenco de Gabriel Milito na sequência da temporada

Na mira do Atlético para a sequência da temporada, o zagueiro Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia, animou torcedores do clube alvinegro com uma publicação enigmática neste domingo (19).

No Instagram, o defensor paraguaio, de 31 anos, escreveu “Last Dance. We can do it” - Última dança. Nós podemos fazer isso, na tradução literal.

Nos comentários da publicação, vários torcedores celebraram a mensagem como se fosse um recado de Alonso para um possível retorno ao Atlético.

“A última dança? Então partiu Galão”, escreveu um. “Xerife vai voltar para o Galo, né?”, questionou outro. “Volta para a sua casa”, pediu um terceiro atleticano.

Nas fotos publicadas, Alonso mostra momentos do jogo entre Krasnodar e Professional Football Club Sochi, pela 29ª rodada do Campeonato Russo. O zagueiro foi titular na vitória de sua equipe por 3 a 2.

A uma rodada do fim da competição, o Krasnodar é o 2º colocado, com 53 pontos - três a menos que o líder Dínamo Moscou. O próximo compromisso é justamente diante do Dínamo, o que pode explicar a publicação de Alonso.

Leia também

Junior Alonso

O defensor tem contrato com o clube russo até maio de 2025. De fato, o Atlético monitora de perto a situação do jogador, que poderia reforçar o elenco do técnico Gabriel Milito a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de inscrições no Brasil.

Vale lembrar, no entanto, que Alonso é titular de seu clube, pelo qual disputou 34 jogos nesta temporada. Ele deu duas assistências. Na temporada 2022/23, a primeira na Rússia, o zagueiro entrou em campo 14 vezes e balançou a rede uma vez.

No início de 2022, o Krasnodar pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na cotação da época) ao Atlético para comprar os direitos de Alonso.

O zagueiro defendeu a camisa do Atlético entre 2020 e 2022. No total, foram 133 jogos disputados, dois gols marcados e seis assistências. Com a camisa alvinegra, ele conquistou Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), além de três Estaduais (2020, 2021 e 2022).

Antes do Galo, o jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Paraguaia, passou por Cerro Porteño, do Paraguai; Lille, da França; Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais