Sob comando de um ex-técnico do
No banco de reservas, está um velho conhecido do Alvinegro de Minas Gerais: Rafael Dudamel. No comando da equipe desde o começo da temporada, o técnico venezuelano soma 17 vitórias em 29 jogos, e se for campeão nacional, também garante vaga na
A partida de volta contra o Santa Fé será neste sábado (15), fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Após vitória na ida, basta um empate para o Bucaramanga ser campeão da Colômbia.
Esse seria apenas o terceiro título da carreira de Dudamel como técnico, após conquista do
Dudamel foi contratado pelo Atlético no começo de 2020, após a saída de Vagner Mancini em 2019. Foram apenas dez partidas no Galo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, em compromissos pelo Campeonato Mineiro,
A passagem do venezuelano terminou com duas eliminações acachapantes, que levaram a uma série de críticas. Em uma semana, o Galo caiu na primeira fase da Sul-Americana para o Union Santa Fé, da Argentina; e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Afogados, de Pernambuco, nos pênaltis.
O substituto foi o argentino Jorge Sampaoli, que foi até o fim daquela temporada e levou o time ao título estadual e ao vice-campeonato da Série A do Campeonato Brasileiro. Como Dudamel esteve em seis jogos da primeira fase do Mineiro, ele também é considerado campeão daquela edição do campeonato.
Desde que deixou o Alvinegro, o técnico venezuelano passou por Universidad de Chile-CHI, Deportivo Cali-COL e Necaxa-MEX, antes de chegar ao Atlético Bucaramanga-COL.