Recém-chegado ao
“Fico feliz de poder ter me adaptado rápido aqui no Atlético. Sim, são calendários difíceis, jogos difíceis e isso é muito bom para o nível da equipe. Isso é muito bom para a gente poder estar sempre disputando títulos, disputando bons jogos que o nível da equipe vai sempre subindo.” - declarou o meio-campista.
Nas últimas duas partidas do Atlético, contra Godoy Cruz-ARG e Grêmio, Alexsander fez boas atuações, ganhando confiança da comissão técnica e da torcida alvinegra. No entanto, o novo camisa 5 do Galo adota um discurso “pé no chão” ao falar sobre a briga por uma vaga entre os titulares.
“Fico muito feliz de poder estar atuando bem, poder estar jogando. Eu tenho que continuar trabalhando. Acho que não tem titular absoluto em nenhum lugar do mundo. Acho que com muito trabalho, com muita entrega e dedicação, eu vou conseguindo meus objetivos e quero continuar jogando e ajudar o Atlético.” - acrescentou.
Sobre Alexsander
Revelado pelo Fluminense em 2022, Alexsander fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2023. O jogador soma 64 jogos com a camisa do clube carioca, com dois gols marcados e três assistências concedidas. Alexsander também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2024.
Alexsander foi anunciado pelo Atlético em 30 de julho. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube pagou no total 8 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais na cotação atual) pelo jogador.
Atlético em campo
Após se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético volta as atenções agora para o
Na quarta-feira (27), o Galo terá um compromisso diante do Cruzeiro, dessa vez pela Copa do Brasil. O jogo de ida, válido pelas quartas de final da competição, será na Arena MRV.