Ouvindo...

Times

Próximo do Grêmio, Jemerson não será relacionado pelo Atlético para jogo contra Sport

O zagueiro de 31 anos não poderá defender o novo clube na Copa do Brasil caso entre em campo na Arena Pernambuco

Em negociações avançadas com o Grêmio, o zagueiro Jemerson será desfalque para o Atlético nesta quarta-feira (22). Conforme apurou a Itatiaia, o camisa 34 sequer será relacionado pelo técnico Gabriel Milito para o duelo com o Sport, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

No jogo de ida, na Arena MRV, o camisa 34 também ficou fora da lista do comandante argentino. Pelas redes sociais, o clube destacou que a ausência havia sido para “controle de carga”. Com gols de Matías Zaracho e Guilherme Arana, o Galo derrotou o Leão por 2 a 0.

Leia também

Cabe lembrar que, se tivesse entrado em campo no jogo de ida, ou se fosse acionado no confronto de volta, Jemerson não poderia mais atuar no torneio nacional, defendendo outro clube. Isso, inclusive, explica a ausência do jogador de 31 anos.

A delegação atleticana viaja no início da tarde para Recife e tem desembarque previsto para às 16h na capital pernambucana.

Passagens pelo Galo

Revelado pelo Atlético, o zagueiro ficou de 2013 a 2016 na equipe principal, até ser vendido ao Monaco, da França, por 11 milhões de euros; esta, inclusive, a maior venda de um jogador da posição realizada pelo clube.

Posteriormente, ele voltou ao Brasil para defender o Corinthians. Atrapalhado por lesão, pouco conseguiu fazer pela equipe paulista e foi ao Metz, também da França. Em 2022, já sem vínculo na Europa, retornou ao clube que o criou. Ao todo, nas duas passagens, o jogador disputou 190 partidas e marcou 8 gols.

Em 2024, o camisa 34 foi acionado em 18 das 23 partidas disputadas pelo Galo até o momento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais