Ouvindo...

Times

Grêmio mantém Jemerson, do Atlético, como alvo no mercado

O zagueiro de 31 anos tem vínculo até o fim da temporada, mas pode ser negociado na próxima janela

Cria do Atlético, o zagueiro Jemerson pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Titular com Milito, o jogador de 31 anos desperta interesse de outro clube gigante que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. E o “namoro” não começou agora.

A pedido do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio tentou a contratação do camisa 34 em abril e, quando já estava perto da batida de martelo, viu a negociação ser freada pela diretoria atleticana. Nas graças de Gabriel Milito, o baiano foi mantido no elenco. Porém, o cenário pode ser diferente a partir de 10 julho, conforme apurou a Itatiaia. Esta é a data da reabertura da janela.

Leia também

Ainda na mira do Tricolor Gaúcho, Jemerson tem vínculo com o Galo até o fim do ano. Para liberá-lo antes deste prazo, o Alético receberia compensação financeira na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões na cotação atual). A cúpula estuda a situação e o futuro do jogador no clube segue indefinido.

Cuca de olho

De olho na situação do zagueiro também está um dos maiores treinadores da história do Alvinegro. Cuca, atualmente no Athletico-PR, tentou levar o camisa 34 para o Furacão, mas também não obteve sucesso. Fã de Jemerson, o curitibano pedirá à diretoria do clube paranaense para fazer nova investida e tentar “atravessar” os planos do Grêmio e de outro clube que tente contratá-lo.

Passagens pelo Galo

Revelado pelo Atlético, o zagueiro ficou de 2013 a 2016 na equipe principal, até ser vendido ao Monaco, da França, por 11 milhões de euros; esta, inclusive, a maior venda de um jogador da posição realizada pelo clube.

Posteriormente, ele voltou ao Brasil para defender o Corinthians. Atrapalhado por lesão, pouco conseguiu fazer pela equipe paulista e foi ao Metz, também da França. Em 2022, já sem vínculo na Europa, retornou ao clube que o criou. Ao todo, nas duas passagens, o jogador disputou 190 partidas e marcou 8 gols.

Em 2024, o camisa 34 foi acionado em 18 das 23 partidas disputadas pelo Galo até o momento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais