Eduardo Vargas foi o grande nome do Atlético no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O chileno saiu do banco de reservas e fez os dois gols do Galo no duelo realizado em Cariacica.
Com os gols marcados diante do Fluminense, Vargas ultrapassou Otero e se isolou como terceiro maior artilheiro estrangeiro do Atlético. O atacante tem 27 gols com a camisa do Galo e está atrás apenas de Lucas Pratto (42) e Juan Cazares (41).
A chegada de Milito abriu novas portas para Vargas no Atlético. Com Felipão neste ano, o atacante jogou apenas três partidas, todas saindo do banco de reservas, e totalizou pouco mais de 50 minutos em campo.
Após a contratação do treinador argentino, o atacante chileno passou a ter mais oportunidades. Vargas entrou em campo em oito dos últimos dez jogos e foi titular em um deles.
Sob comando de Milito, o atacante já fez três gols e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, ao lado de Everaldo, do Bahia, e Luciano, do São Paulo.
“Estou muito feliz. Quero agradecer todo mundo que tem me ajudado. Estou treinando bem, fazendo tudo correto. Entrei com vontade e as coisas aconteceram”, destacou Vargas.
Artilheiros estrangeiros do Atlético
- Lucas Pratto: 42 gols
- Juan Cazares: 41 gols
- Eduardo Vargas: 27 gols
- Rómulo Otero: 26 gols
- Matías Zaracho: 22 gols